quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Cutting fase II: Missão limpeza total

Oi gente!!!

Estou na minha finalizando a minha segunda semana da 2ª fase do cut.


Soldado Flavia lobão atenção nessa missão

O CODINOME DA MISSÃO: “BUILDING A BODY OF DIAMOND ativa ”

Status da missão:  Limpeza total

Eu não repeti a avaliação porque corri muito essas semanas e o Paulo fez os cálculos mágicos dele e chegou a conclusão de que eu perdi um pouquinho de gordura, nada significante mas ganhei massa, o que achei ótimo.

Durante esse período passei por altos e baixos. Comecei a dieta mito bem, os treinos foram perfeitos, mas fui uma semana para a casa da minha mãe e rolaram algumas comemorações por conta do aniversário do meu irmão e o fato dele ter completado um ano de transplante. E aí já viu... Mesmo tudo isso ter caindo dentro da nossa programação, o estrago foi feito...




Conclusão: sai de casa assim,


Voltei assim


Rindo para não chorar!!!

Daí foi trabalhar para recuperar o tempo perdido!

As semanas se passaram e tudo foi entrando nos eixos


e hj estou assim!!!


claro que a blusa esconde as gordurinhas, a pose favorece mas as melhoras são visíveis!

e comparando com um ano atrás quando eu estava entrando no bulk vejo que de fato minha musculatura amadureceu e que começa dar sinais de "agora vai!"


Olha minha perna que sempre foi preguiçosa dando o ar da graça! Glúteos tb! 6 quilos sólidos!

Paulo disse que quando as graxas forem queimadas, muita coisa boa irá surgir, o shape vai ficar legal e eu acredito nisso.

E o mais importante é que estamos fazendo isso aos poucos para o corpo entender que é tudo natural que ele não precisa estocar nem queimar nada rápido demais.

Dessa segunda fase ainda me restam 6 semanas e nosso esquema ficou assim: 3 semanas low carb e 1 semana high carb.

As kcal foram levemente reduzidas e a distribuição dos macros foi a seguinte:


Composição Nutricional da Rotina Alimentar
Alimentação Solida - Baixo Carbo.
·        CHO:74gr. a 90 gr.
·        PTN: 138gr. a 140 gr.
·        GORD: 94gr. a 100 gr.
Calorias Ingeridas: 1700 a 1800 kcal
Alimentação Solida Alto Carbo.
·        CHO: 223,0 gr.
·        PTN: 180 gr.
·        GORD: 53,0 gr.
Calorias Ingeridas: 2090 kcal

Alimentação Liquida Pré e Pós Treino

·        CHO: 14 gr.
·        PTN: 30 gr.
·        GORD: 1,30 gr
Calorias Ingeridas:190kcal
Cada item nessa dieta não pode ser substituído.

Os alimentos são basicamente os mesmo da anterior. Carbo complexo só pela manhã e no resto do dia vindo dos legumes e do pós treino, isso nas semanas low. Já na semana high, o homem pirou e me permitiu comer torta de banana caramelada, kkkkkkkkkkkkkkkkk. 

Juro que já estou enjoada de ver legumes, mas é para um bem maior, tô focando lá na frente! E na torta de banana tb (minha recompensa)!

O treino não sofreu alteração em relação a distribuição, continuamos trabalhando em cadeias como antes. Mas os estímulos mudaram. Seg (anterior), qua (posterior) sexta (misto). Ter, quin e sáb (cardio mais pesado, glúteos e abs).

Mais ou menos assim: (treino de antes)



E toda vez que faço semana high, o treino é regenerativo. Eu brinco dizendo que deve ser para regenerar minha alma gorda, porque de leve o treino não tem nada. É até pior! kkkkkkkkkkkkkkk.

Bom agora é arregaçar as mangas, cebo nas canelas e queimar o máx de bacon possível.

Um beijo grande e até o próximo!



terça-feira, 27 de agosto de 2013

Frango ou carne bovina? Quem te ajuda mais na dieta?

Oi gente!

Antes de começar a falar do assunto de hoje, queria pedir para vocês que tem blog atualizarem o meu novo endereço. As pessoas não estão localizando, o google não direciona pra cá de jeito nenhum ... Então se vcs pudessem avisar da minha mudança eu agradeceria demais.

Ok! Vamos para o assunto de hj: Que carne eu como?



Já que as wheys que andam por aí não dá pra confiar, vamos voltar ao básico: Proteína para mastigar!

As proteínas são a base da nossa construção muscular. Uma dieta pobre em proteínas e rica em carboidrato só faz com que se acumule gordura mais rapidamente e uma dieta pobre nos dois irá te dar um corpo magro, porém flácido sem tonicidade nenhuma.

A escolha da fonte proteica é fundamental para o sucesso da dieta. E aqui não vamos falar de whey, vamos falar de comida de verdade!

Na hora de escolher uma proteína é bom levar em conta a biosisponibilidade e digestibilidade. A biodisponibilidade nada mais é do que a quantidade de proteína presente em um produto que possuem todos os aminoácidos, já a digestibilidade é a quantidade que realmente será absorvida por completo pelo seu corpo. Um exemplo para entender bem é o leite e seus derivados. O leite é o alimento com maior biodisponibilidade, mas não podemos dizer o mesmo da digestibilidade uma vez que as pessoas que são intolerantes a lactose não conseguem aproveitar todos os aminoácidos do leite porque não conseguem digeri-los por falta da enzima lactase.

Outro alimento altamente benéfico para ajudar na construção da musculatura é a carne (bovina, frango, peixe). Mas é preciso ficar atento na hora da escolha. Dentre as três, a melhor opção seria comermos mais peixe do que carne vermelha ou de frango porque o peixe é riquíssimo em proteína e (dependendo da espécie) pobre em gordura, mas mesmo os peixes com mais gordura, como salmão, sardinha ainda são ótimas opção pois essa gordura nada mais é do que ômega 3 e gordura é essencial, não pense que toda gordura é vilã, mas isso é assunto para outro dia!

Agora verdade seja dita, nós brasileiros não temos o hábito e comer tanto peixe e sempre ficamos entre a carne vermelha e o frango.

Então qual dessas duas seria melhor?

A carne vermelha tem uma quantidade de gordura que varia desde 7 a 26g em cada 100g.

1. Patinho - 7 gramas (2g de saturada)
2. Maminha - 7 gramas
3. Músculo - 7 gramas
4. Lagarto - 9 gramas
5. Filé mignon - 9 gramas
6. Coxão duro - 9 gramas
7. Coxão mole - 9 gramas
8. Acém- 11 gramas
9. Alcatra - 12 gramas
10. Contra-filé de costela - 13 gramas
11. Cupim - 13 gramas
12. Picanha - 20 gramas
13. Fraldinha - 26 gramas
14. Costela - 28 gramas


E o grande problema é que grande parte dessa gordura é saturada, ou seja gordura que tem benefício nenhum.

Já a carne de frango, apesar de também ser bem diversificada em relação a gordura, sendo 15g  na sobrecoxa e apenas 2,5g  no peito, possui mesmo gordura saturada que a carne vermelha 4,2g na sobrecoxa e 0,9g no peito grelhado.

Uma outra grande vantagem de se consumir carne é que tanto a vermelha quanto a de frango possuem grandes quantidades de creatina, sendo na vermelha um pouco maior do que na do frango. A creatina também é excelente para o desenvolvimento da musculatura.

Além de mais saudável, (deixando de fora o assunto dos hormônios usados nas aves) o carne de frango é mais barata do que a carne bovina o que facilita o consumo na dieta. E vários estudos já associaram fortemente o consumo excessivo de carne vermelha com doenças cardiovasculares.

Então não fique com medo de comer proteína de origem animal, são as mais completas. É só ficar de olho em algumas dicas como:

1) escolha sempre cortes magros,
2) fique de olho na quantidade de gordura saturada, essa não deve ultrapassar 10% da ingestão total diária,
3) coma carne vermelha só uma vez por semana, dê preferência para as carnes brancas.
4) enjoou de frango? Vai de ovo! Tb possui um ótimo perfil de aminoácidos, só fique de olho na gema, use 3 durante a semana, no máximo, por causa dos níveis elevados de colesterol.

Espero que tenha ajudado a esclarecer a dúvida de vcs e principalmente da querida Maísa Barbosa que carinhosamente me pediu para escrever sobre o assunto.

Bem gente, é isso! Se vcs tiverem alguma dica, conselho ou opinião é só deixar nos comentários!

Bjs.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Consultoria on line! Saiba escolher para não entrar em furada!


Oi gente,

                  Hoje eu queria falar com vocês sobre uma prática cada vez mais comum e que precisamos ficar de olho.

                  Como vocês sabem, eu faço consultoria on line há mais de um ano e nunca tive do que reclamar. Na verdade eu acho que é uma ótima alternativa para aquelas pessoas que cansaram daqueles treinos básicos montados por alguns instrutores desatualizados que cismam em passar o famoso 3 séries de 10 reps para tudo. Além do custo/benefício, para quem que não tem condição de pagar 60 reais a hora/aula de um personal. E de quebra ser uma ótima opção àquele instrutor que ao invés de te auxiliar, só dá atenção para as meninas bonitinhas, que te vê fazendo exercício errado e não está nem aí, vive no facebook ou vendo televisão.

                   Eu decidi procurar pela consultoria quando eu percebi que sozinha eu não iria conseguir chegar onde eu queria e como não tinha a mínima condição de contratar um personal, comecei a procurar por algum profissional que pudesse fazer isso a distância e quando comecei a procurar não existia essa oferta de agora e foi bem difícil. 

                O problema que vejo hoje é que todo mundo se acha apto a ser consultor on line. A pessoa decidiu "ser atleta" subiu no palco 1 vez e acha que sabe tudo e começa a fazer assessoria. Outra que não tem formação alguma começa achar que só porque leu uns livros está apto a passar um treino e uma dieta pra você e outras pessoas brincado de tentativa, erro e acerto. Com isso eu definitivamente não concordo. Tanto a faculdade de Educação Física quanto de Nutrição requerem 4 anos de dedicação daqueles que se propõem a serem profissionais nestas áreas. Lembrando que sem o estudo e atualizações constantes esses anos podem ser esquecidos rapidamente. Aí vem alguém sem conhecimento, sem formação se achando competente para tal e pior cobrar por isso.

                 Pensa bem, eu que já li muita coisa nessa vida sobre treino e dieta, tanto que me apaixonei pela Nutrição e decidi voltar para a faculdade, bem que poderia começar também a fazer consultoria on line. Só que não! Isso não é correto, não é ético. Eu ainda não tenho capacidade de fazer isso. Não posso usar uma experiência que deu certo comigo e cobrar para indicá-la a outras pessoas. Eu posso e faço, compartilhar, segue quem quer, até porque cada um responde de um jeito, é necessário conhecer estratégias diferentes para cada tipo de pessoa, nós temos a tão falada individualidade biológica, a mesma dieta que estou fazendo pode não dar certo para você, assim como o treinamento.

             Eu só acho que se você decidiu fazer uma consultoria on line, que pesquise antes. Não acredite 100% no email que essa pessoa lhe mandar com as mirabolantes fotos de antes e depois. Tem muita gente sem noção que pega foto de google e manda como se fosse de cliente. Procure saber a opinião de outras pessoas que fazem acompanhamento com o profissional, procure saber sobre a sua formação.

               Com todas essas informações eu acho que será muito difícil cair nas mãos de pessoas que só estão tentando levar vantagem! 

                Mas dessa minha experiência, pelo menos um conselho eu posso dar. Opte pela consultoria on line somente depois de já estar praticando musculação há algum tempo e ter um pouco de conhecimento sobre a execução dos principais exercícios, porque você estará sozinho,(principalmente quando o instrutor da academia descobrir que você está fazendo assessoria on line, aí que ele vai te deixar de lado mesmo, experiência própria) e você vai diminuir e muito o risco de fazer o exercício errado, não obter bons resultados, além é claro de evitar lesões.

                  Bem era isso que eu tinha para falar hj!

                  Um Beijo e até a próxima!

                Ah, eu fiz a avaliação física mas como estava no período menstrual deu tudo errado!!! Tenho que repetir.

domingo, 18 de agosto de 2013

MUDANÇA DE ENDEREÇO!!!


Oi gente,

Como eu já havia avisado na semana passada, o endereço do blog a partir de amanhã mudará para:


não esqueçam de mudar nos blogs de vcs para continuar me acompanhando!!!

Um beijo e nos vemos lá na casa nova!!!




quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Fraude das Wheys Proteins! Comprando gato por lebre!


Oi gente!!!

Hoje eu queria falar sobre essa vergonha que pairou sobre a gente nessas últimas semanas que são os laudos das wheys proteins.

Antes de assistir o primeiro vídeo eu até pensei que realmente haveria algumas marcas que não estariam no padrão, mas a maioria e de maneira vergonhosa é de ficar de cabelo em pé. Nessas horas, com essa onda de manifestações, parece que a gente consegue enxergar como as coisas de fato funcionam no Brasil e em todos os âmbitos, um roubando mais que o outro, querendo levar vantagem em cima de qualquer um e a qualquer preço. Porque para mim isso que está acontecendo com a indústria de suplementação nacional não passa de mais um roubo, mais um jeitinho brasileiro de sair no lucro.

Eu, assim como muitos de vocês que leem os meus posts temos condições de fazer uma compra em sites internacionais, que além de garantir preço mais justo (isso de a PF não te ferrar), podemos escolher whey de excelente qualidade. Mas eu penso e tenho pena daquela pessoa que infelizmente não tem essa mesma sorte e que precisa ficar na mão dessas Empresas. 

Há 3 semanas eu fechei a minha loja de suplementos e antes eu até tinha ficado bem chateada porque afinal foi um sonho que consegui realizar, mas agora eu juro que estou aliviada de ter saído de meio tão sujo e inescrupuloso. A cada laudo novo que sai eu tenho mais certeza de que fiz a coisa certa, afinal de contas como eu teria coragem de vender para alguém um produto que diz ter zero de carboidrato e apresentar 15g, ou que promete ter 25g de proteína e apresenta 7g? Nunca.

Quantas vezes eu vi pessoas entrando na loja porque achavam que o suplemento iria fazer o milagre acontecer. Eu mesma quando comecei me interessar pelo assunto achava que o que faltava era a suplementação, mas no meu caso, eu raramente usava algo nacional. Mas essas pessoas não, às vezes chegavam, suados, sujos de concreto porque tinha trabalhado o dia inteiro de auxiliar de pedreiro, com o dinheiro contado, com moedinha e investia lá suplemento dos sonhos. Ao passo que se eu soubesse que estaria vendendo carbo ao invés de proteína, seria mais fácil indicar 1 kg de batata doce.

Uma vez eu ouvi de um representante de uma grande marca que a gente não vende suplemento, a gente vende sonho. Sonho? A gente rouba o sonho isso sim. 

E na verdade o problema é mais grave, além de você comprar um produto falso, você está comprometendo toda a sua dieta. Imagina se você está fazendo uma dieta de redução de % de gordura e tem que comer 70g de carbo por dia, mas na sua dieta diz que você deve tomar 2x ao dia uma dose de whey que tenha no máximo 2g de carbo. Aí você compra uma bendita que tem 16g de carbo, toma e ultrapassa em 50% a quantidade de carbo que deveria consumir. Um mês se passa, com uma dieta super chata (que cá entre nós, dieta sem carbo é uó, porque carbo é vida), não perde 1g de gordura se quer, volta no nutricionista que obviamente vai chegar a conclusão que você não se adaptou aquele tipo de dieta e muda tudo, começando do zero. Fala sério!!!

Se esse cenário acima já era ruim imagina esse: a pessoa é DIABÉTICA, compra uma whey, que ainda custa o olho da cara e claro entupida de carbo, tem uma hiperglicemia e acontece o que? MORRE! Isso é caso de saúde pública!

Eu só posso dizer que durmo com a consciência mais tranquila por não precisar enganar ninguém! E apesar de consumir na maioria das vezes produtos importados, não sou boba em acreditar que tudo que vem de fora é melhor do que temos no país, só tá difícil achar, mas acredito que um dia a gente encontra! Pelo fato do mercado de suplementação ter sido criado há muito mais tempo nos EUA, lá as coisas parecem ter mais vigilância, diferentemente daqui, onde a ANVISA só faz proibir e fiscalizar que é bom nada. Eu duvido que se os preços dos produtos importados fossem próximos aos nacionais (e não esse roubo) isso aconteceria.

Bem era isso que eu tinha pra dividir com vocês hj. Para quem ainda não conhece, vale olhar lá no YouTube os vídeos do Félix Bomfim sobre os laudos das wheys e entender melhor toda essa confusão.

Mas antes de ir eu deixo um minuto de reflexão: "Se na whey não tem proteína, o que será que tem na barra de proteína?"

Um beijo e até!

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

High carb week!!! Meus olhos brilham!!!




A semana começa bem feliz, afinal carboidrato é capaz de mudar seu humor instantaneamente!!!

Uma frase que sempre costumo dizer é: carbo é vida!

Lembra que eu contei que estava alternando duas semanas de baixo carbo com uma alto... Então, essa é a de alto e essa tb é a última semana da primeira fase. Foram 6 semanas e eu juro que fiquei até 15 dias atrás bem preocupada porque eu simplesmente não diminui um quilo sequer na balança. Com 70 comecei e com 70 estou terminando. Obviamente eu enchi a cabeça do Paulo que me tranquilizou dizendo que era ótimo pois estava mantendo. De certa forma até me convenci porque, analisando friamente: meu treino está intenso então do fundo do meu coração eu espero estar trocando a graxa por alguns músculos, eu consigo de leve ver que a definição está voltando e que algumas áreas como as costas, que acumularam muuuita gordura, estão melhorando. O desespero foi tanto que eu quis fazer uma avaliação física para constatar minha teoria, mas fui aconselhada a esperar esses quinze dias que, graças a Deus é essa semana. Então quinta feira eu descubro o que está acontecendo...

Outra coisa que também me fez analisar durante esse processo é em relação as kcal que estou consumindo. No bulk eram 3200 kcal e agora estou em 2600 kcal. E a gente já sabe a regra básica da Nutrição: quer crescer? COMA MAIS DO QUE GASTA. Quer Secar? COMA MENOS DO QUE GASTA. Meu metabolismo basal gira em torno de 2400 kcal, ou seja, apesar de estar comendo menos do que no bulk, ainda estou comendo mais do que "preciso". Ok, vamos deixar de suposições e vamos esperar eternamente até quinta-feira, kkkkkkkkkkk!!!

Eeeeeeeeeee, mudando de assunto!!!! As aulas voltaram e por isso que eu postei pouquinho semana passada! Além de estudar eu estou dando aula de 3 disciplinas essa semestre, então até as coisas entrarem no eixo demora um cadinho... Queria ter falado sobre esses absurdos relacionados as wheys não só nacionais com importadas, mas essa semana ainda falo sobre isso!

Outra coisa que tem consumido muito meu tempo é a surpresa que estou elaborando para comemorar os dois anos de blog. E por falar nisso, eu vou mudar o endereço do blog para flavialobaofit.blogspot.com. Na verdade o nome do blog não é Confissões de uma quase sarada como muitos acham, esse é só o endereço, o nome do blog é o meu nome! E para parar com a confusão de quando eu tenho que falar para alguém o nome e o endereço vou unificar tudo! Mas antes disso eu aviso, ok?

Bem, por hoje é só people!!!

Um beijo grande!

sábado, 3 de agosto de 2013

Eu a melatonina e a IstoÉ!!!

Oi gente...

Quem me acompanha a mais tempo sabe que eu adoro os benefícios da melatonina. Eu até já fiz um post sobre ela qui no blog: http://confissoesdeumaquasesarada.blogspot.com.br/2012/06/eu-e-melatonina.html

Mas hoje saiu uma matéria muito legal da revista IstoÉ, na versão digital e amanhã está nas bancas sobre a Melatonina e eu fui convidada a dar meu depoimento sobre o uso. Vou deixar o link e vale a pena conferir!!!


ISTOÉ Digital



Um beijo grande!!!